segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo, de Kate O'Hearn


Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo 
Autora: Kate O'Hearn
Páginas: 294
Editora: Leya
Ano: 2011

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

  


   A autora, Kate O'Hearn, fez deste livro um presente para todos os amantes de mitologia. O'Hearn soube como poucos, adicionar todos os aspectos necessários para um bom livro logo nas primeiras páginas da obra. A história é tão cativante, que não é preciso muito para que o leitor fique viciado tão rapidamente. 
   Além de ter uma narrativa muito interessante, diálogos descontraídos e uma capa muito bem feita, o livro tem o que todo leitor gosta: capítulos bem destribuídos e com muita aventura. 
   Não tem como não lembrar de Percy Jackson e os Olimpianos pessoal, pois a história se passa nos tempos atuais e na cidade de Nova York, porém os heróis desta vez não são semideuses e a história envolve Pegasus, que segundo a mitologia grega, nasceu do sangue da Medusa após ser decapitada por Perseu.
   Carregado de muita emoção, "Pegasus e o Fogo do Olimpo" tem grandes chances ser uma saga de sucesso, arrastando assim a cada lançamento de um volume da série, uma multidão de fãs.
   Recomendo a todos que gostam de uma boa história, mitologia grega e uma leitura cheia de ação. 

CURIOSIDADES: Este é o primeiro volume da série "Olimpo em Guerra", que hoje tem 2 livros publicados aqui no Brasil. O terceiro volume da saga está previsto para ser lançado em território brasileiro ainda este mês, pela editora Leya. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...