sábado, 28 de julho de 2012

Resenha: Feche Bem os Olhos, de John Verdon

Título: Feche Bem os Olhos
Autor: John Verdon
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
NOTA: 4 – Muito Bom

   David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa. Gurney, apesar do descontentamento de sua esposa Madeleine, decide aceitar o caso. Quando o caso começa a avançar, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

"O modo como você a descreveu: virada para o corpo, com a tiara intacta. Parece um arranjo deliberado que significava algo para o assassino ou deveria significar algo para outra pessoa."
Página 66

   O livro tem vários diálogos - o que todo leitor gosta – e a narração é ótima.
   O livro me surpreendeu muito. No começo, a história é meio lenta, mas depois de mais ou menos 200 páginas, o livro fica fascinante!
   A trama foi muito bem construída. Quando eu pensei que não haveria uma solução para o caso, surgia uma opção, essa era a parte em que eu surpreendia muuuito. John Verdon é um ótimo escritor e tem uma inteligência incrível.
   Infelizmente, o final de “Feche Bem os Olhos” é um pouco decepcionante. Sabe quando o livro acaba do nada? Então, é mais ou menos assim. O livro tem o seu desfecho de uma forma estranha, até um pouco confusa. A história é boa, porém, poderia ter terminado de uma forma mais “heróica”, o que Gurney (Personagem principal do livro) merecia.
   Como sempre, a editora caprichou na edição do livro e eu não encontrei nenhum erro gramatical.
   Recomendo o livro para os leitores que apreciam um ótimo suspense/romance policial. Vale a pena ler o novo lançamento da Arqueiro! 


2 comentários:

  1. to louco pra ler esse livro mas primeiro tenho q ler EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO q é o anterior a este!

    ResponderExcluir
  2. EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO é muito bom. Vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...