domingo, 14 de abril de 2013

Série: Bates Motel [Episódio piloto]













Inspirada em “Psicose”, romance de Robert Bloch e filme de Alfred Hitchcock dos anos 60, “Bates Motel” retrata a vida de Norman Bates e sua mãe, Norma. Depois do pai biológico de Norman morrer, ele e sua mãe compram um motel localizado em uma cidade costeira de Oregon, para assim os dois possam recomeçar suas vidas. Só que eles não sabem os segredos sujos e obscuros dessa casa e desse hotel.


   OMG! Gente, o episódio piloto de “Bates Motel” é muito bom, digno de filme! Vamos a resenha: 
   Primeiramente, o que me chamou a atenção e torna a série diferente de muitos seriados é sem dúvidas o tipo de suspense e ação compostos neste drama inspirado em “Pscicose”. Não é aquele suspense bobo nem aquela ação prevista. Durante todo o episódio piloto, tudo é muito incerto, até porque a série é nova na telinha e tal... Mas enfim, mesmo assim eu senti algo de especial em “Bates Motel”, e isso se dá, visto que o elenco é muito bom.
   Um dos protagonistas da série, Norman Bates, é um adolescente atípico e muito fiel a sua mãe, o que é muito original, pois o padrão visto em muitas séries ou é aquele jovem popular pegador do colégio ou o nerd, que é só o nerd. E Norman não é nada parecido com isso. Sem dúvidas, é um personagem muito impactante, com muitos drama. Para vocês terem uma noção, o garoto de 17 anos presenciou duas mortes em um intervalo de tempo muito curto, o que pode acarretar algum problema futuro.
   Além disso, o adolescente muitas vezes é oprimido pela sua mãe. E isso é meio que certo da parte de Norma, mãe do Norman (sentiram a relação dos nomes?), pois a família de um é o outro, então há um ar de mãe protetora em tudo isso.
   Acho que no futuro, “Bates Motel” pode rumar sentido a algo relacionado ao psicológico, pois provavelmente não vem muitos acontecimentos agradáveis por aí, e isso pode acontecer também pois a situação de Norman Bates vive é assustadora, muitas vezes frustante.  
   Algo que me deixou um tanto decepcionado foi o clichê presente no momento em que os protagonistas se mudam para uma nova casa, e adivinha onde fica essa propriedade: no meio do nada cruzando com o nada. E isso certamente já é um padrão proposto em muitos filmes de mistério, então não curti muito não. Mas foi um "mal" necessário para a série, pois se não fosse isso, aonde os acontecimentos macabros aconteceriam? 
   O episódio piloto é realmente muito bom, a série possui um elenco bacana, uma trilha sonora legal, e uma fotografia interessante. Ou seja: uma história eletrizante, de ficar roendo as unhas do começo ao fim. Vale a pena conferir!

OBS: eu ultimamente estou passando por uma fase um tanto estranha, tipo uma “ressaca” de séries. Então acabei abandonando – por enquanto – alguns seriados para ficar conferindo episódios pilotos de séries novas. O grande causador disso foi “The Following”, que só com o episódio piloto já me causou euforia.
   Mas calma, estou organizando minhas séries e provavelmente a partir de maio, irei escrever resenhas mais concretas, e quando digo concretas, eu me refiro a uma resenha especialmente destinada a uma temporada x de alguma série. Ah, e a previsão é três resenhas de seriados por mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...