domingo, 7 de julho de 2013

E a continuação, cadê?

   Quem nunca comprou um livro e ficou esperando (Ou está esperando) a continuação da obra? Muita gente. E o resultado disso é apenas um: desespero. E se você amou muito o livro, daí que fica pior! É algo horrível, não é mesmo? Com isso, resolvi escrever essa matéria falando sobre um livro, em especial... 
   Li a mais de um ano a obra "Cotoco - O diário perversamente engraçado de um garoto de 13 anos.", de John van de Ruit (Confira a resenha clicando aqui) e simplesmente amei a história. É um livro muito divertido, com uma narrativa interessante e, principalmente, com personagens apaixonantes. Quando terminei a leitura, fui logo procurar informações sobre o livro, até que entrei no site oficial do escritor da obra e vi que o terceiro volume da saga (até então eu não sabia que teria continuação) era lançamento fora do Brasil. Com isso, comecei a enviar mensagens para a editora Intrínseca, responsável pela obra aqui no país. E foi aí que deu início a minha saga: "E a continuação, cadê?". 
   Junho/2012 (Mensagem enviada através do site da editora) "Olá, meu nome é Lucas, acabei de ler "Cotoco" e gostaria de saber quando será lançado a continuação da obra. Obg."
   Julho/2012 (Uma pequena mensagem pelo twitter): "Continuação de "Cotoco"?????????????????" 
   Agosto/2012 (Através do site, novamente - mas com um e-mail diferente, até porque a editora já deveria estar cansada da minha pergunta): "Dá para vocês me informarem se a continuação do livro "Cotoco" vai ser publicado pela Intrínseca mesmo??"
   E então se passou mais dois meses, resolvi ir no Facebook da editora, resultado: nada. Mais dois meses se passaram, mandei mais umas quatro mensagens através do Facebook, Orkut (Brincadeirinha rs), Twitter... Resumindo: Não deu em nada também. Então aguardei mais um pouco, e em fevereiro deste ano, mandei uma mensagem pelo twitter em caixa alta: "DÁ PARA ALGUÉM ME RESPONDER???? CONTINUAÇÃO DE "COTOCO", SAI OU NÃO?". Resultado: a editora me ignorou mais uma vez, só para variar... 
   No mês seguinte, março, criei uma conta no twitter pro blog. Objetivo: perguntar sobre a continuação do livro... vocês já sabem qual né? No dia seguinte veio uma resposta da Intrínseca: "Estamos ansiosos pelo lançamento também ;)". Daí eu pirei de vez! Pensei: "Será que vai ser esse mês que eles vão lançar? Aaaaaaaaaah". Então perguntei à editora novamente: "Então vocês irão lançar em breve?" E milagrosamente eles responderam minutos depois: "Olá, não temos essa informação ainda. Abs :)". COMO ASSIM "NÓS NÃO TEMOS ESSA INFORMAÇÃO AINDA? ABS!" Eu não quero abraço nenhum, quero meu livro, só. Então me conformei, chorei durante meses.  
   E ontem, fuçando o skoob, achei um fórum da editora Intrínseca! Rá, adivinhe o que eu fiz? Sim, fui perguntar sobre o livro. Resultado: ninguém me respondeu. Sério, todos me ignoraram. Então pensei em uma solução: ler a continuação em inglês! Claro. Aí fui procurar a obra, e adivinhe: achei! O livro está sendo vendido pela saraiva, e custa R$ 23,90! Vou ver se consigo comprar o mais rápido possível! Ou esperar mais alguns meses, até porque meu inglês não é lá grandes coisas. Neste meio tempo espero que a editora anuncie o lançamento! 
   Outro livro que eu li e gostei muito e que depois descobri que tinha continuação foi "O Doador", de Lois Lowry (Confira a resenha clicando aqui). Fiz o mesmo processo com a editora Arqueiro, perguntei sobre o lançamento do segundo volume da série e até hoje ninguém se pronunciou. Só que recentemente foi anunciado que a obra seria adaptada para as telonas, então acho que a sequência de "O Doador" pode ser publicada em breve... Agora o que me resta é aguardar. 
   É isso galera, espero que tenham gostado e que não tenham passado por uma situação literária embaraçosa como esta! Até... 

Um comentário:

  1. Pensei que tinha sido o único a fazer campanha, enviando mensagens em todo canto que tinha o logo da Intrínseca, e como nunca tive resposta desisti e fui ler em inglês mesmo.

    É triste saber que livros como 'cinquenta tons de cinza' eles traduziram em tempo recorde para lançar todos quase que simultaneamente, e livros realmente significativos eles deixam na geladeira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...