quinta-feira, 29 de março de 2012

Resenha: Adele, de Chas NewKey-Burden


Título: Adele  -  Autor: Chas NewKey-Burden
Editora: Leya Brasil  - Páginas: 212  -  Ano: 2012

Na biografia ‘Adele’, publicada pela editora Leya Brasil, Chas NewKey-Burden conta a história da cantora britânica mais popular do momento, a voz de ‘Rolling In The Deep’ e ‘Someone Like You’ diz como foi chegar ao topo das paradas com apenas 23 anos.
Amor, desilusão, personalidade e revelações:
Quando realmente se interessou pela profissão de cantora, Adele recorreu a Brit School - famosa escola de música em Londres, onde teve como aluna, a irreverente Amy Winehouse – e foi neste lugar que Adele se sentiu a vontade e viu seus sonhos se tornarem realidade.
Foi contratada pela XL Recordings em 2006. Assim como outros cantores, Adele usou a web para divulgar seu trabalho, despertando assim o interesse da gravadora.
 “Não precisei enfrentar o mundo real, tudo caiu no meu colo. Tive muita sorte” Página 61.


Sobre o álbum ‘19’, a britânica conta que não havia planejado nada, apenas produziu naturalmente. Questionada sobre o título do álbum, Adele diz que representava bem a sua idade e que um momento de amadurecimento.
Depois de ganhar um Brit Awards, até pensou em se suicidar, pois todos acreditavam que a Brit School tinha fabricado-a. Para afastar a tristeza, Adele preparou mais um sucesso: ‘Chasing Pavements’ – que rendeu um prêmio MTV.
Depois do enorme sucesso na Inglaterra, Adele conquista os Estados Unidos.
E não podemos deixar de falar do álbum mais famoso da cantora, o ‘21’. No livro, Adele fala sobre um dos seus relacionamentos mais importantes, que originou esse disco.
“Foi o acontecimento mais importante de minha vida inteira até agora... Ele me deixava totalmente sedenta... Era mais velho, bem-sucedido pelos próprios méritos, enquanto os meus namorados anteriores eram da minha idade e não faziam grandes coisas”
 Página 138.

Eu sempre lia comentários sobre este livro, e todos diziam que não tinha nada de surpreendedor, mas tem! O livro foi muito bem escrito, apesar do autor elogiar demais a cantora, eu resenhei apenas uma parte do livro se não teria graça né? Recomendo para quem é fã, tem vários comentários surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...