quinta-feira, 17 de maio de 2012

Entrevista com Bruno Miranda, do blog Minha Estante

Bruno Miranda, do blog Minha Estante nos concedeu uma entrevista bem descontraída essa semana. Miranda conta como tudo começou e quando decidiu criar seu blog literário, o blogueiro também relata na entrevista sobre seu assunto preferido, livros.

N & R: Como começou o ”MinhaEstante”? De onde veio a ideia de criar um blog literário?
Bruno Miranda: Eu comecei a gostar de ler quando peguei o livro Marley & Eu, meio que sem querer. Dai começei a gostar MUITO de ler e passei a procurar sobre livros pela internet. Encontrei o Skoob, a paixão só aumentou. Eu já tive vários outros blogs que nunca dei continuidade, então surgiu a ideiade criar o Minha Estante sem nenhuma preocupação, ele seria um blog bem pessoal e com minhas opiniões sobre os livros que lia, com o tempo ele foi se voltando mais para os livros, acabei conhecendo outros blogs literários e deu certo! rs

N & R: Com a criação do blog “Minha Estante”, você se viu meio que ‘obrigado’ a ler mais ou sua meta de leitura diária continuou sendo a mesma?
Bruno Miranda: Quando eu comecei o blog foi quando "a magia" da leitura realmente me pegou, então eu estava lendo muitos livros por semana que pegava da biblioteca e conforme os livros para resenha foram chegando eu fui deixando de pegar os da biblioteca, acabou que não mudou muito não... 

N & R: Dos livros que você já fez resenha, você tem algum preferido?
Bruno Miranda: Eu li a série de Harry Potter no primeiro ano do blog, então eu pude resenhar quase todos. Creio que o meu preferido seja Harry Potter e o Cálice de Fogo! Mas eu também gostei muito de todos que li da Marian Keyes, Harlan Coben, e etc...

N & R:  De acordo com sua conta no skoob, sua estante conta com 130 livros, você é um comprador compulsivo?
Bruno Miranda: Sabe que não! Eu compro conforme as promoções e a disponibilidade da minha verba! haha Sei lá, eu me sinto mal por olhar vários livros legais na minha estante e não ter conseguido lê-los ainda. Comprar mais só vai aumentar meu desespero! Mas infelizmente, vontade de aumentar a pilha não falta...

N & R: “Minha Estante” já pode ser considerado popular, qual a dica para quem pretende criar um blog literário de sucesso? 
Bruno Miranda: Uau, obrigado! haha Sabe aquele ditado que diz "Não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem pra você"? É a mesma coisa com blogs, só que você tem que fazer para os outros o conteúdo que você gostaria que fosse feito para você. Escrever o que gosta, com muita dedicação e de forma sincera é o meio mais fácil de cumprir isso.

Não conhece o blog Minha Estante? Clique aqui: http://www.minhaestante.com/ . 
E vocês,quando começaram a ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...