quarta-feira, 4 de julho de 2012

Resenha: Identidade Roubada, de Chevy Stevens



Título: Identidade Roubada
Autor: Chevy Stevens
Páginas: 256
Ano: 2011
Editora: Arqueiro
NOTA: 5 - Ótimo
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com Luke, seu namorado.
Em um belo domingo de sol, apareceram poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.
Sequestrada por um maníaco. Annie fica presa em um chalé durante um ano. Sofre assédio sexual, moral e psicológico.

"Existe por aí um monte de livro dizendo que a gente cria o próprio destino, e que aquilo em que acreditamos irá se realizar. Nós devemos sair por aí só com pensamentos positivos na cabeça, e atenção tudo será sombra e água fresca. Não... Desculpe... Não é nada disso. A gente pode estar se sentindo mais feliz do que nunca e mesmo assim pode acontecer uma grande merda.
Mas a merda não apenas acontece. Ela derruba e esmagar você no chão, porque somos idiotas o bastante para acreditar em sombra e água fresca."
Página 78

A história é toda contada pela protagonista em 26 sessões de terapia. A cada encontro descobrimos um pouco mais do que Annie passou durante o seu seqüestro.
É difícil falar de um livro que mexeu tanto comigo, principalmente quando o lado mais atingido é o psicológico. Foi uma leitura bem tensa, em muitos momentos tive vontade de arrancar as páginas do livro. Chevy Stevens criou um psicopata incrível e uma heroína, no mínimo, inesquecível.
Achei o livro muito bem escrito, a protagonista é marcante e a narração é incrível. A obra é bem forte, tem muito suspense e o final é inacreditável! Infelizmente achei alguns erros de ortografia, mas nada que prejudica a leitura. Os capítulos tem vários intervalos e são médios, o que é bom. Se você gosta de um bom suspense, este é fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...