sábado, 11 de agosto de 2012

Resenha: Refúgio, de Harlan Coben



Título: Refúgio

Autor: Harlan Coben

Gênero: Suspense

Páginas: 224 

Ano: 2012 

Editora: Arqueiro

OBS: Se você ainda não leu "Alta Tensão", de Harlan Coben, não leia "Refúgio" pois contém spoilers.

Mickey Bolitar é sobrinho do ex-agente Myron Bolitar. Após sofrer um acidente de carro com seu pai e vê-lo ir embora da sua vida, sua mãe se entrega as drogas e vai para uma clínica de reabilitação, o fazendo ir morar com seu tio.
Apesar da situação desconfortável e ainda sofrendo pela morte do pai, ele acaba se acomodando na nova escola e conhece Ashley, que acaba virando sua namorada.
Quando Mickey acha que finalmente sua vida vai voltar um pouco ao normal, Ashley desaparece sem deixar pistas e uma estranha mulher a quem as crianças da vizinhança chamam de Dona Morcega diz para Mickey que seu pai está vivo.
Em sua busca pela verdade, Mickey conta com seus amigos: Ema e Colherada, para solucionar os casos.  


“ – Mickey?Não fazia ideia de como ela sabia meu nome.
– Seu pai não morreu – falou.
Suas palavras provocaram uma onda de choque que me fez recuar um passo.
– Ele está muito vivo.
Mas, parado ali, observando – a desaparecer em sua caverna decrépita, eu sabia que o que ela tinha dito não era verdade. Porque eu tinha visto meu pai morrer”.  
Página 08.

Harlan Coben sabe como poucos prender o leitor em seus livros, e não foi diferente com “Refúgio”, seu novo lançamento aqui no Brasil.
O livro tem uma narrativa incrível, é cheio de diálogos e tem muita, mais muita, muita ação e suspense.
O início eu achei que por ser um personagem mais jovem, Mickey perderia um pouco da graça, mas não foi bem assim que aconteceu.
Mickey tem uma mente genial, igual do seu tio, Myron. O personagem foi muito bem construído, com pitadas de rebeldia e ao mesmo tempo de humor.  A cada página, o leitor fica extasiado, querendo ler cada vez mais.
Os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura, e eu não encontrei nenhum erro gramatical.
“Refúgio” é realmente um livro de tirar o fôlego! Porém, me decepcionei com o desfecho da história... O livro acaba não solucionando todos os casos, ainda sobrou uns mistérios sem respostas, o que me deixou muito desapontado. Quando cheguei a última página,  fiquei com muita vontade de ler o próximo volume da série, que será lançado nos EUA no próximo mês, então, nós brasileiros, iremos ler a continuação do livro, provavelmente só em 2013, se o mundo não acabar né... kkk.  
Então a nota é...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...