domingo, 21 de outubro de 2012

Resenha: Belo Desastre, de Jamie McGuire


Título: Belo Desastre
Autor: Jamie McGurie
Páginas: 389
Gênero: Romance
Editora: Verus
Ano: 2012

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

   A narrativa de Jamie McGuire é realmente envolvente e praticamente perfeita. A autora soube muito bem onde colocar cada coisa, formando o livro quase impecável. No decorrer da história, os dramas e sentimentos dos personagens vai vindo à tona e sendo pincelado a cada momento, aproximando o leitor.

‘’  Não sei o que eu fiz até hoje sem você – ele disse, segurando-me com uma das mãos e abrindo o cinto com a outra - , mas não quero nunca descobrir. Você é tudo que eu sempre quis, Beija-Flor. ‘’

   Ao iniciar a leitura do livro, eu fiquei encantado com os personagens da obra. A autora soube criar personalidades reais. O livro consegue envolver o leitor, pois tem momentos agradáveis e engraçados a quase todo momento.

“ - That’s what I say! – Travis completou, apontando para o público. Algumas pessoas estavam em pé e dançavam com ele, mas a maioria só observava, espantadas e entretidas.
Ele subiu na mesa e America deu um gritinho, batendo palmas e me cutucando. Balancei a cabeça – eu tinha morrido e acordado no High School Musical."

   O final do livro foi muito bem elaborado. “Belo Desastre” tem personalidade. É uma história cativante, que sem dúvida alguma merece ser lido. Por isso minha nota é... 5.  


CURIOSIDADE: Os direitos do filme já foram vendidos para a Warner Bros e um filme deve vir por aí. Só espero que seja bom, igualmente ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...