segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Movie Review #18: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Título: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
Elenco: Antonio Banderas, Paul Dano, Alia Shawkat, Zoe Kazan, Deborah Ann Woll, Annette Bening, Steve Coogan, Chris Messina, Elliott Gould, Aasif Mandvi.
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2012
Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris


Ruby Sparks - A Namorada Perfeita' acompanha Calvin (Dano), um jovem escritor com bloqueio criativo que encontra o amor na forma menos usual possível: criando Ruby, uma personagem que ele acredita que irá amá-lo. A garota ganhando vida sem nenhuma explicação.


  
  

   Além de "A Última Casa da Rua" (Clique aqui para conferir a resenha deste filme), decepção também é a palavra que caracteriza "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita".
   Apesar da história ser bem original em alguns pontos, o romance muitas vezes acaba no clichê, o que na certa pode deixar o público um pouco incomodado.
   O ponto fraco de "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" é com toda certeza o final, pois o filme não tem um desfecho certo. Sabe quando acaba e você não sabe como o personagem fica? E ainda tem mais: a história se repete outra vez? Pois logo após o lançamento do livro do Calvin, ele encontra Ruby novamente. Não ficou nada profissional esse "the end", que até então não sabemos se encaixa no "felizes para sempre".


   Outro ponto negativo do filme é: “Como Calvin conseguiu criar um personagem através das palavras e torná-lo real?”. Não recebemos um resposta concreta, então mais uma vez não sabemos ao certo como aquilo foi possível. 
    A trilha sonora foi muito bem elaborada, conseguiu combinar com toda a história do filme. Sobre o elenco, digo o mesmo também, acho que foi bem construído, mas nada surpreendente.
   Eu recomendo o filme para quem gosta de uma comédia romântica/dramática light, fora isso, possivelmente esse não é um filme feito exatamente para você, ainda mais se você não suporta coisas bobinhas e bonitinhas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...