quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Série: Perception - 1° temporada


  "Perception" é uma série dramática que tem como personagem principal o Dr. Daniel Pierce, um neuropsiquiatra e professor que ajuda o FBI com os casos mais complexos.
Desde a sua adolescência, Pierce sofre de esquizofrenia e precisa tomar remédios para não ter “alucinações”.
  A série é um tanto provocante, até chega a nos lembrar de muitas séries de investigação policial, mas "Perception" tem algo a mais. O seriado consegue, com muito drama, deixar o público preso em quase todo episódio. Eu digo quase todo, porque uns 3 episódios depois do piloto - que por sinal, foi muito bem trabalhado - o seriado deu uma leve relaxada. Mas não foi AQUELA relaxada, apenas casos mais parados tomaram conta do início da série. Mas isso não se prolonga por muito tempo não, pois chegamos ao meio da primeira temporada com um gaz daqueles! Mortes para serem solucionadas, questões politicas e por aí vai...
  O diferencial da série é a maneira de como Pierce resolve os casos do FBI. O doutor e professor tem alucinações a todo momento, e é assim, com a ajuda da sua mente brilhante,  que ele vai encontrando respostas. Muitos não gostam disso, mas eu simplesmente amo. Uma jogada muito boa feita pelos diretores do seriado.  
  O elenco também é ótimo. O Ator Eric MacCormack dá vida a esse excêntrico professor e sabe fazer os telespectadores entrarem em sua emocionante história. Digo o mesmo sobre os personagens...  Dr. Daniel Pierce é sem dúvidas o personagem que eu mais gosto e mais admiro em toda a série. Mesmo sendo chato e cínico as vezes, Pierce nunca perde a "linha", sempre muito equilibrado e inteligente. Já a Kate (Agente Moretti) é um pouco diferente, obviamente um personagem muito bem construído também, mas tem algo que me incomoda nela: apesar de se preocupar muito com o Daniel, ela praticamente só o procura quando surge algum caso para ser resolvido. Espero que na segunda temporada eles foquem mais na relação dos dois (Daniel e Kate). Max é a "babá" do professor, os momentos de descontração podem deixar com ele! E por último e não mais importante, temos a Natalie, uma personagem apaixonante, que em vários momentos surge de um "outro mundo" para se comunicar com Daniel. Acho que no final, apesar dela ser apenas uma ilusão - ou não -, é a pessoa que mais se importa com o Dr. Pierce, gosto muito dela.
   Cada personagem tem o seu drama e sua história pra contar, fazendo da série mais complexa, e cada vez mais gostosa de assistir.

“Realidade é uma invenção de sua imaginação”

"Não importa o quanto somos alimentados por esse impulso neurológico natural, ambição não é esculpida em pedra. Sonhos mudam. E mesmo se não conseguirmos escalar as montanhas, ainda há uma chance para movermos elas."

  Os últimos episódios são emocionantes, focam mais no drama do Dr. Pierce, ao mesmo tempo que ele tenta resolver o caso mais difícil de sua vida. O público fica apreensivo a cada minuto. Assim como a maioria dos episódios, o último não deixou a desejar. Acho que não poderiam ter fechado a primeira temporada de uma maneira melhor.
  Se você procura uma boa série, que de preferência não segue o ritmo sangrento de "CSI",  indico muito esse seriado. 
   "Perception" é nova na telinha, sua primeira temporada é composta por míseros 10 episódios, mas para a alegria dos fãs, a série foi renovada para a sua segunda temporada, que terá 13 episódios.
  Enfim, a primeira temporada é ótima, muito bem equilibrada e executada. Uma série muito intrigante sobre a mente humana, com um toque de ação policial que pode agradar a maioria do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...