domingo, 19 de maio de 2013

Ler livros em inglês? Ai. Meu. Deus.

   Eu amo inglês. Nunca fui tão apaixonado quanto hoje em dia, até porque o maldito, e chato, do verbo to be me perseguiu durante anos e anos nas aulas do colégio. Mas graças ao santo god, eu vi que inglês não era realmente só centrado neste maldito verbo, e sim, que tinha muitos diferenciais.
   Com essa "nova visão", comecei a assistir séries legendadas. Em seguida, a traduzir as letras das músicas que ouvia. E não satisfeito, a assistir a filmes SEM legenda (E eu entendi boa parte o/). E ainda muito insatisfeito, resolvi criar um desafio - que para mim é muito grande - : ler livros em inglês. Why not? I like. 
   Desde que estou com essa ideia na cabeça, pesquisei e pesquisei mais sobre o assunto. Achei vários blogs com dicas, me empolguei muito, procurei livros importados para comprar, e tinha como objetivo começar por "Dear John", do Nicholas Sparks. Mas aí eu pensei: e se eu não souber nada? Ai. Meu. Deus. Resultado: me apavorei. E com isso, mudei de ideia em relação ao meu primeiro livro em inglês, então resolvi começar lendo algo mais simples, como por exemplo:

Diary of a Wimpy Kid (Diário de um Banana)

   Confesso que ainda estou um pouco com o pé atrás, mas só lendo para saber né! Mas enfim, pretendo comprar o primeiro volume da série ainda essa semana e fazer um review (que chique) no sábado (25) ou domingo (26)! Me desejem boa sorte!!! :) 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...