sábado, 15 de junho de 2013

Review: Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules - Jeff Kinney.














Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular. Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.

   Logo no começo da leitura, senti um pouco mais de dificuldade neste segundo volume da série. Em alguns momentos acabei ficando um pouco perdido e tal, mas aos poucos fui pegando o jeito novamente de ler e traduzir ao mesmo tempo, o que é um pouco difícil.
   Comparando os dois primeiros livros, gostei especialmente mais deste! Kinney focou mais nas férias do protagonista, manteve um segredo desde o começo da obra, sendo revelado apenas nas últimas páginas. Eu até fiquei um pouco confuso nesta parte, pois o irmão de Greg o chantageava em vários momentos, e eu não sabia o segredo. E antes mesmo de ele ser revelado, pensei "Será que ele falou o segredo e eu não entendi?". Mas no final acabei compreendendo quase tudo! Enfim, em "Diary of A Wimpy Kid: Rodrick Rules", o autor conseguiu envolver mais o leitor. 
   A edição da série continua praticamente a mesma desde "Diary of a Wimpy Kid": capa dura, folhas grossas, uma ótima edição e os desenhos que auxiliam muito na leitura! Sem dúvidas, um livro pensado para quem quer colocar o seu inglês em prática!
   Enfim, não tenho muito o que enrolar, mas se eu tivesse um tempo a mais para ler, teria finalizado a obra facilmente em uns dois ou três dias. De qualquer maneira, um bom livro, mesmo que ainda seja um pouco infantil. Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...