sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Movie Review #14: A Estranha vida de Timothy Green


Título: A estranha vida de Timothy Green
Elenco: Joel Edgerton, Jennifer Garner, Dianne Wiest, Ron Livingston, Common, Rosemarie DeWitt, M. Emmet Walsh, Lois Smith, Michael Arden.
Ano: 2012
Gênero: Comédia/Drama/Aventura
Direção: Peter Hedges

   O filme conta a história de Cindy e Jim, casal que descobre que não podem ter filhos. Desesperados, elaboram uma lista de desejos de como seria o seu filho ideal e colocam-na dentro de uma caixa que posteriormente enterram nos seu quintal. Após uma noite tumultuosa, encontram uma misteriosa criança com características que se assemelham àquelas descritas na lista e começam a pensar se as suas preces foram ouvidas por alguém.


   

   Eu ainda não sei definir qual o sentimento que estou sentindo depois de assistir a este filme. Não sei se fico feliz, se fico triste, ou se continuo chorando. A única coisa que eu sei é que esse foi o melhor filme que eu já vi em toda minha vida! 
   Normalmente tenho muita dificuldade em falar sobre algo que eu gosto, mas enfim, vamos a resenha...  
   O que me fez amar a história do filme foi o diferencial, "A estranha vida de Timothy Green" é muito original, ele não possui um "final feliz" como todo maldito filme, ele tem um "The End" próprio - algo que infelizmente não se vê com tanta frequência. 
   Apesar de ser classificado como aventura e comédia, a história do filme é, acima de tudo, um drama, uma reflexão sobre a família e sobre a importância de algumas pessoas. 
   "A estranha vida de Timothy Green" é um presente para publico, é tudo muito intenso. 
As cenas iniciais são emocionantes, é impossível não agradar a todos. Peter Hedges, diretor do filme, conseguiu criar personagens comoventes e um enredo muito bem preparado, tudo criado perfeitamente, formando assim uma sincronia que nunca vi em nenhum outro filme.


   Com um elenco perfeito e uma história fascinante, "A estranha vida de Timothy Green" pode tornar-se o filme favorito de muitos. Se tiver a oportunidade - TENHA A OPORTUNIDADE!!!- não deixe de conferi-lo.
Obviamente, minha nota é...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...