domingo, 16 de dezembro de 2012

Abandonei: Drive, de James Sallis

 Olá leitores do "Notícias & Resenhas", hoje o livro que será resenhado vai ser "Drive", uma obra que abandonei recentemente.


Título: Drive
Autor: James Sallis 
Páginas: 160
Ano: 2011
Editora: Leya

"Ele não é hábil com as palavras, mas dirige como um filho da mãe e é um dublê de cenas automobilísticas em Los Angeles. Mas não um simples dublê, ele é o melhor no que faz. Como apenas os cachês de Hollywood não são suficientes, acaba virando um motorista de fuga. E nessa rota direta para a confusão, após um roubo mal-sucedido e uma mala com milhares de dólares, o moço se envolve numa alucinante caçada em que ele é o alvo. Uma história envolvente e eletrizante de um dublê e sua vida dupla no mundo do crime."



   Eu comprei este livro antes de começar o blog, e como sempre, estava muito ansioso pela leitura, mas durante uma semana eu não consegui ler nem metade do livro - isso que ele tem 160 páginas! -, com isso resolvi abandonar, apesar de eu ser contra essa prática. E mês passado eu resolvi dar uma segunda chance para "Drive" , e desta vez eu consegui chegar quase até a página 100 \o/.  
   "Drive" tem uma capa ótima, uma sinopse empolgante, e é esses aspectos que atraem o  leitor. Mas não se deixe enganar, pois isso é tudo imagem, nada na história criada por James Sallis é empolgante, é tudo muito limitado, até mesmo a escrita do autor.
   Quanto mais eu lia mais imaginava que alguma coisa iria mudar e melhorar, e isso foi acontecendo, toda vez que eu virava uma página, até que ele não melhorou e eu enfim resolvi tomar a melhor decisão de toda a minha vida: abandoná-lo. 
   O livro se resume: leitura descompromissada e curta. O personagem principal é um pé no saco, a narrativa é confusa e os diálogos não são inteligentes.  
   E no fim disso tudo, eu ainda não sei o que é mais fácil não ser compreendido: o livro em si, ou ele se tornar um best-seller.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...