quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia do blogueiro: parabéns a todos os produtores que criam textos incríveis!


20 de março: dia do blogueiro! Para aproveitar essa data tão especial para muitos, resolvi criar esta matéria pequena falando um pouco sobre a rotina de um blogueiro e também sobre o valor e a importância dos blogs no mundo contemporâneo. 

A Rotina... 
A rotina de um blogueiro não é fácil, mas também não é nada difícil. Eu por exemplo, já tive vários blogs, e só consegui manter o 'Notícias & Resenhas' por um longo tempo. É realmente muito difícil conciliar a vida social com um blog, pois escrever praticamente todo dia tem que ter muita paciência, qualidade e personalidade. Além disso, tem que estar muito ligado em vários assuntos. Ou seja: sua vida torna-se corrida. Eu mesmo não acredito que o 'N&R' já vai completar um ano semana que vem! O segredo: muita persistência e vontade! 
Eu particularmente acho que ser blogueiro é como ser alguém da mídia. Diversão, viagens, fama. Só que com um pequeno detalhe: sem a parte do 'luxo'. E é essa a parte que, infelizmente, faz muitos desistirem.  
Então se você é novo nesta área, tenho três dicas importantes destinadas a você: primeiro: escolha escrever sobre algo que você goste muito. Segundo: seja único, não deixe outras pessoas te influenciarem. Terceira: crie um calendário, organizando seus deveres (Isso ajuda muito). Enfim, ter um blog é uma ótimo!

A importância dos blogs... 
Muitos dizem que a vinda das redes sociais, como o Twitter e Facebook, acabou afetando um pouco a blogosfera, fazendo com muitos optem seguir outros caminhos, a não ser o blogger. Mas mesmo assim, o número de blogs online no mundo ainda é grande. E o melhor: a cada dia, mais leitores estão na internet em busca de um conteúdo bacana e divertido. Isso deixa cada vez mais claro de que os blogs não estão morrendo, mas sim passando por um transformação. Eu acredito que a cada dia que passa, um bom blog é criado, e sem dúvidas, há uma grande importância. Enfim, parabéns para todos aqueles que produzem textos incríveis todo santo dia, fazendo chuva ou sol! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...