domingo, 17 de março de 2013

Movie Review #22: Oz - Mágico e Poderoso

















Oscar (Oz) trabalha como ilusionista em um circo itinerante. Um dia, Oscar se mete numa confusão, precisa fugir e acaba indo parar no mundo de Oz. Neste novo mundo, conhece lindas mulheres, muitas riquezas e uma certa "profecia" sobre a sua chegada. E é aí que a aventura começa... 

  Pouco parecido com a história original de L. Frank Baum e do clássico de Victor Fleming = uma adaptação fraca e sem nenhum "Mágico" ou "Poderoso".
  Do original "Mágico de Oz" podemos destacar duas coisas: a fotografia que começa em preto-e-branco (quando Oz ainda está no nosso mundo comum), e depois ganha cores (a partir do momento em que ele chega a Oz). Até aí, uma adaptação boa... Porém as cenas com diálogos nada inteligentes entraram no filme, o tornando sem graça. 
  O elenco é bom, temos nomes famosos como James Franco, Mila Kunis e Michelle Williams. James Franco, que interpreta Oz, não deixou a desejar, porém não destacou-se tanto assim na obra. Já a atuação de Mila Kunis foi fraca, muito diferente do seu parceiro, Franco. Já Michelle Williams fez um bom trabalho, mas nada além disso. Resumindo: um elenco que pode ser considerado apenas bom.
  O filme lembra muito "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton. Na verdade, é exatamente a mesma história de uma terra encantada, habitada por seres extraordinários e oprimidos. As cenas são lindas, tudo muito colorido, tudo muito vivo. O que inconomoda bastante é a duração, que, pasmem, é de mais de duas horas! Se não tivesse toda essa duração, aposto que a história ficaria mais empolgante e menos chata.  
  Mas enfim, o filme infelizmente torna-se um adaptação ruim, porém divertido de se assistir.  Apesar de ter um roteiro bacana, com várias cenas de aventura e uma pitada de humor, "Oz - Mágico e Poderoso" ainda deixa a desejar em vários fatores.

"Nada é possível quando se acredita" 


2 comentários:

  1. Que pena... eu estava com muitas expectativas sobre este filme, mas já vi muita gente falando sempre a mesma coisa que nem vou gastar meu dinheiro para vê-lo no cinema :c
    Pelos menos ele tem uma boa fotografia né? Vou esperar sair em blu-ray hahaa

    http://www.odevoradordelivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá igor, eu estava com expectativas grandes também! Mas eu ainda acho que o filme é bom, só não é o que eu esperava sabe?
    Ele tem uma ótima fotografia, lembrou muito "Alice no País das Maravilhas".
    Hahaha, ou veja pela online mesmo hahaha.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...