domingo, 19 de agosto de 2012

Resenha: A Última Música, de Nicholas Sparks


Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Ano: 2010
Páginas: 397
Editora: Novo Conceito

   Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos se passam, e Ronnie continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai.    
   Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele em sua casa. Steve, pai de Ronnie e ex-pianista, vive uma vida tranquila em uma cidade do sul, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do fim do verão. É aí que a história toma um rumo totalmente diferente, Ronnie conhece Will, um garoto popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. 

"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo"

   O início do livro tem um ritmo um pouco lento. As primeiras 100 páginas são compostas por pura rebeldia e patadas da parte da Ronnie, mas depois que ela conhece Will, muda totalmente - Para a alegria da nação -, aproximando-se até de seu pai.
   Como vocês podem conferir em toda resenha que escrevo, sempre dou preferência para os personagens e o desfecho da trama. E esse livro cumpriu com todas essas características \o/. 
   O pai de Ronnie é o personagem em que eu vou sentir muita falta, falta daquele jeito calmo e compreensivo. Outro personagem em que eu me identifiquei foi Jonah, irmão da Ronnie.
   Já o desfecho do história, sem palavras, sem palavras mesmo! Tinha momentos em que eu tinha que deixar o livro de lado, de tanto que eu chorava. Não tem como não se emocionar com uma história dessas.
   O livro é composto por muita narrativa, o que torna a leitura um pouco cansativa, mas os poucos diálogos presentes no livro, são sempre muito complexos e verdadeiros.

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena"  

   Em "A Última Música", Nicholas Sparks demonstra como consegue partir o coração de qualquer um, contando uma inesquecível história de amor, carinho e compreensão. Resumindo: excelente! 
   Se você gosta de uma boa história de amor, eu recomendo este livro. E já vai preparando o lenço, porque lágrimas irão surgir a todo minuto no fim da trama. 

A nota é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...