domingo, 12 de maio de 2013

Movie Review #24: João e Maria - Caçadores de Bruxas.





Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo . Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

   Está na moda adaptar clássicos infantis. Porém não é todos os filmes adaptados que são bons. E no caso de “João e Maria – Caçadores de Bruxas”, não é diferente não. O filme pode ser considerado facilmente uma afronta à indústria cinematográfica.
   Primeiramente: o elenco não impressiona em nada. Jeremy Renner - ator que interpreta João na trama - é o que chega mais perto da melhor atuação do filme. Já a atuação de Gemma Arterton – mais conhecida como a Agente Fields da franquia 007 – é desastrosa. Só isso: desastrosa. Se duvidar, os personagens secundários fazem um trabalho melhor do que Renner e Arteton, protagonistas. 
   O que me irritou muito foram as cenas superficiais de ação e mortes. Todas elas mal feitas. E apesar do filme possuir uma fotografia boa, os efeitos especiais são péssimos, dignos de produções de baixa qualidade. Ou seja: o filme me decepcionou muito neste aspecto e em todos os outros, praticamente. “João e Maria - Caçadores de Bruxas” possui apenas dois pontos positivos. O primeiro: o filme tem duração de uma hora e vinte minutos, o que me fez odiar um pouco menos a produção. E segundo: o trailer é incrível. Só não sei como isso pode acontecer, pois o filme é péssimo. Sobre a trilha sonora, achei importante e essencial para as cenas de ação, porém, não eleva a qualidade da trama.
   Enfim, qualquer produção independente e de baixo investimento consegue ser mais real e empolgante do que “João e Maria – Caçadores de Bruxas”. Um grande exemplo é “Indomável Sonhadora”, que mesmo sendo um filme independente, pode ser considerado um dos melhores filmes do ano. Diferentemente deste clássico recém-adaptado, que é incrivelmente ruim. Infelizmente não indico, acho uma total perda de tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...