1° - Cotoco, de John Van de Ruit
"Cotoco" foi
a melhor história que eu li este ano. O livro, que é em forma de diário,
retrata a vida de John Milton (Cotoco) e seus oitos amigos loucos que tentam se
adaptar em um internato, na África do Sul.
O livro é muito engraçado, o autor soube com muita
inteligência criar uma história intrigante e emocionante. Boas gargalhadas e
lágrimas ao mesmo tempo surgem durante toda a leitura. E foram esses aspectos
que tornaram o livro, o meu preferido.
2°- A Última Música, de Nicholas Sparks
"A Última Música" mostra
o amor de uma forma única, uma forma emocionante. Tão emocionante que teve
momentos em que eu tive que parar a leitura para chorar. E acho que é isso que
eu procuro em um livro, algo que me surpreenda e me faça sentir o poder das
palavras, e Nicholas Sparks soube fazer isso com muita inteligência.
3° - A Culpa é das Estrelas, de John Green
Obviamente "A Culpa é das Estrelas" não
poderia ficar fora desta lista né! A história de Hazel e Augustus foi uma das
mais lindas que li em 2012. O autor, John Green, até então desconhecido no
Brasil, acabou tornando-se um dos queridinhos dos brasileiros. Eu adorei o livro, é realmente incrível!
4° - Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Suzanne Collins tem uma
narrativa muito original, algo único, que conseguiu me pegar logo nas primeiras
páginas deste primeiro volume da trilogia "Jogos Vorazes".
Eu gostei muito da
história, senti muita vontade de ler o segundo volume, mais até agora não tive
a oportunidade de conferir-lo. O diferencial de "Jogos
Vorazes" é com toda certeza é a narrativa, que é muito empolgante.
5° - O Doador, de Lois Lowry
Lois Lowry tem uma escrita
muito diferencial, apesar de simples, muito complexa. "O
Doador" é um livro distópico que pode atrair muitos leitores pela sua
sinopse, assim como me atraiu. A historia criada por Lowry é única e
emocionante. Acho que pela originalidade, o livro tornou-se um dos meus
preferidos.
6° - Pegasus e o Fogo do Olímpo, de Kate O'Hearn
Eu nunca li algo tão viciante
quanto "Pegasus e o Fogo do Olímpo". Kate O'Hearn tem tudo para
tornar-se a nova queridinha dos adolescentes. Sem dúvidas, esta série da autora norte-americana pode agradar a muitos, como agradou a mim. É algo único, uma
forma de aprender mitologia grega diferenciada, que pode atrair muitos leitores
de "Percy Jackson e Os Olimpianos", de Rick Riordan.
7° - Identidade Roubada, de Chevy Stevens
"Identidade Roubada" foi o livro que mais de despertou ódio. Não que a
história seja ruim, é que a autora, Chevy Stevens, conseguiu mexer comigo. Além
de tirar o fôlego, o livro pode abalar com qualquer um facilmente. E é isso que
eu gosto em um livro. Gosto de uma trama assim, que me deixe apaixonado. E
"Identidade Roubada" é composto basicamente por isso.
8° - O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks
Eu sou suspeito quando o
assunto é Nicholas Sparks, ainda mais quando é sobre "O Melhor de
Mim". O livro, carregado de muito amor - como já é de esperar em
livros do Sparks - foi uma das leituras mais simples que eu já pude
conferir. A escrita é tocante. E foi isso
que me chamou a atenção, fazendo assim o livro tornar-se o meu
"queridinho".
9° - Belo Desastre, de Jamie McGuire
Jamie McGuire
criou personagens tão reais, que eu me aproximei muito da obra. É um livro
cativante e divertido, que sem dúvida alguma merece ser lido.
“Belo
Desastre” tem muita personalidade, e foi isso que me fez gostar tanto desta
história, criada por McGuire.
10° - Refúgio, de Harlan Coben
E é claro que o mestre do suspense tinha que comparecer
aqui na lista dos melhores livros de 2012 né!
"Refúgio" foi
o melhor livro que li de Harlan Coben. O norte-americano soube como poucos
autores, criar uma história gostosa de ler-se. Apesar de tratar de um drama
forte, o livro foi feito diretamente para o público jovem. Coben soube muito
bem lidar-se com esse tema, e foi por pura admiração, que este livro torna-se
um dos meu preferidos também.
1° - A Estranha vida de Timothy Green
Como descrever um filme preferido, sem começar a
elogia-lo? Pois é, não tem como. Mas enfim, "A Estranha vida de Timothy
Green" ganhou
meu coração por três motivos: pela originalidade, história e pelo elenco.
Nunca tinha visto algo tão original como "A
Estranha vida de Timothy Green", é muito comovente, o elenco tem uma
sincronia perfeita e uma história divertida.
2° - As Vantagens de Ser Invisível
Ao longo da trama, você vai acompanhando
os dramas sofridos por Charlie, Sam e Patrick. E isso, sem dúvida, é o que faz
do filme, um dos mais admirados deste ano.
"As
Vantagens de Ser Invisível" tem uma
história comovente, e divertida. O filme é uma demonstração linda da amizade e
dos sentimentos. E tudo isso, foi feito de uma forma muita complexa, que me atraiu
muito e fez deste filme, um dos meus preferidos de 2012.
3° -
Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2
Meu Deus! Eis aqui um dos filmes que me deixou mais
extasiado. "Amanhecer
- Parte 2" conseguiu
me deixar preso desde os minutos iniciais do filme. Com certeza, "Amanhecer
- Parte 2" torna-se
o melhor filme de toda a saga. Entre risos
e lágrimas, o filme teve uma ótima conclusão. Um final fiel e muito chocante,
que não sai da sua mente tão cedo.
4° - O Espetacular Homem-Aranha
Um dos lançamentos mais esperados do ano, "O
Espetacular Homem-Aranha" também não deixou a desejar. O que
tornou este filme um sucesso de bilheteria foi a nova imagem que fizeram do
homem-aranha. Apesar de ser praticamente a mesma coisa, o filme consegue
prender mais o público do que os outros filmes do aranha. Entre cenas incríveis e chocantes, o filme tornou-se um dos meus preferidos.
5° - Branca de Neve e o Caçador
“Branca de Neve e o Caçador” tem um roteiro muito bem construído, com cenas
impactantes e de tirar o fôlego. E por incrível que pareça, Kristen Stewart
conseguiu atuar como ninguém, e confesso que isso me deixou surpreso.
Fora isso,
o que também mais me chamou a atenção no filme foi a mudança do conto, algo
novo, mas não fugindo muito do clássico. Acho que essa foi a jogada mais
inteligente e atraente em "Branca de Neve e o
Caçador".
***
Enfim, espero que tenham gostado da retrospectiva e
obrigado a todos que visitaram o blog durante esse ano. Sem vocês isso não
existiria! Bom Natal, e um Ano Novo maravilhoso para todos! E que venha um 2013
recheado de resenhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário